.. foi um Carnaval que passou…

Padrão

c29

Não sou de passar meses pensando e planejando a folia do Carnaval.

( Nada contra quem curte isso, certo?)

Aliás, muitas vezes fujo de toda bagunça e barulheira que vira a cidade nestes feriados,

e me refugio em algum lugar tranquilo, longe de tudo e de todos, mas confesso:

quando fico, me deixo envolver e encantar pela alegria, pela música e pela comoção

popular que torna todos iguais, com ou sem fantasia! Danço, observo, fotografo!

c64.jpg

Resolvi fazer este post revendo fotografias e vídeos do carnaval popular na praça

central de uma cidade do interior de São Paulo,  ao ver que a agitação deste ano já

começou.

E porque aqui, o carnaval com as marchinhas do século passado, é um evento tão

bonito de se ver: não é saudosismo, ou que seja, mas eu sinto o brilho dos

antigos carnavais, na ingenuidade das letras, nas melodias alegres e

harmoniosas, nas fantasias coloridas e acima de tudo, nas famílias e amigos

que dançam juntos rodando em círculo ao som da Banda da cidade.

c61c37

Se você fosse sincera
Ô ô ô ô Aurora
Veja só que bom que era
Ô ô ô ô Aurora

 

Um lindo apartamento
Com porteiro e elevador

E ar refrigerado
Para os dias de calor

Madame antes do nome
Você teria agora
Ô ô ô ô Aurora

(Composição: Mário Lago-Roberto Roberti)

 

Sejam bem vindos ao Carnaval no Jardim Central de Rio Claro, SP!

Foi um Carnaval que passou, e outro que chega!

A alegria é o que importa, nestes dias de animação!

c26c2c3c4c5c6c7c8c9c10c11c12c13c16c17c18c19c20c21c22c23c24c25

 

Ainda hoje, posso dizer que adoro este tipo de Carnaval, com Marchinhas,

ao ar livre, em meio às crianças, famílias, num clima de alegria, com muito

confete e serpentina!

Faço aqui minha homenagem às Marchinhas que tanta alegria levam aos

salões e ruas das cidades nos carnavais como os de antigamente!

 

 

Um pierrô apaixonado
Que vivia só cantando

Por causa de uma colombina
Acabou chorando, acabou chorando…

(Pierrot Apaixonado, de Noel Rosa)

 

Quanto riso, oh, quanta alegria!

Mais de mil palhaços no salão

Arlequim está chorando

Pelo amor da Colombina

No meio da multidão.

 

Foi bom te ver outra vez

Tá fazendo um ano

Foi no carnaval que passou

Eu sou aquele Pierrô

Que te abraçou e te beijou, meu amor

 

Na mesma máscara negra

Que esconde o teu rosto

Eu quero matar a saudade

 

Vou beijar-te agora

não me leve a mal

hoje é Carnaval!

(Composição: Zé Keti-Pereira Mattos)

c30c31c32c33c34c35c36c42c43c46c47c48c49

c51c54c55c56c58c59c60c62

 

Ao som das antigas marchinhas, todos se divertem no Jardim Público, com ou sem

fantasia… todos voltam a ser crianças… ou não… cada um curte ao seu jeito a festa

de carnaval!

 

Você lembra destas Marchinhas?

 

Agora, trilha musical especial: Trovadores Urbanos!

 

O carnaval já está começando!

Em alguns lugares, a vida só começa depois que o carnaval passa.

Coisa de Brasil, muita gente diz, mas eu acho mesmo que é coisa de um povo

que tem muita esperança e alegria de viver!

Que cada um curta a seu jeito seu feriado, com tranquilidade e muita alegria!

 

 

Ó abre alas

Que eu quero passar

Ó abre alas

Que eu quero passar

Eu sou da Lira

Não posso negar

Eu sou da Lira

Não posso negar…” 

(Composição: Chiquinha Gonzaga)

 

c57

 

Carnaval sempre separa

joio do trigo

todo mundo é amigo

(Tatiane Alcantara)

 

Bom Carnaval!

Em breve publicarei fotos do Carnaval 2016 em Rio Claro!

Voltem sempre!

 

 

Todas as fotografias e o vídeo “Carnaval em Rio Claro/SP 2011 são de minha autoria. Podem ser compartilhados sempre citando a fonte e link desta página. Direitos reservados.


 

 

»

Deixe um comentário

