GENTE QUE FAZ O BEM 8: Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão- “Mulheres maravilhosas – 3

Padrão

cininhaobrigada

 

Nest post, as Mulheres Maravilhosas que vamos conhecer são: Patricia Allen,

Sandra Gaião, Magnólia Jucá e Kilma Buril. Elas estão colaborando com a

Campanha “Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão”, e vamos saber

um pouco mais sobre “quem são”,  “de onde vem” e “O que significa a

Campanha na vida delas”! ( veja os posts anteriores sobre a Campanha)

 

patriciaallen

 

Patricia Allen

 

Ela é artista plástica formada, mora no Rio de Janeiro e tem 62 anos.

Costura desde os 14 anos na mesma máquina, primeiramente como hobby,

e sempre que necessário, para ajudar também nas necessidades familiares.

Soube do projeto dos “Vestidos em Algodão Para as Meninas do Sertão”

através de uma amiga do nordeste que compartilhou a página da Campanha

e resolveu participar.

Nunca aprendi a costurar em escola de costura, sempre foi na bisbilhotice.

Desmanchava e costurava de novo até aprender. Assim fui aprendendo e

ainda tenho que aprender muito mais. Minha avó paterna costurava que

era uma beleza e fazia  shortinhos de retalhos para todos os netos.

Adorava ver aqueles quadradinhos e hoje é o que mais gosto de fazer,

juntar retalhos.

Os primeiros vestidos foram feitos com material que já tinha em casa e cada

vestido me fazia sentir melhor, podendo exercer minha criatividade e ainda

ajudar as pessoas. “

 

Patricia está com uma página recém criada no Facebook, Coisas da Patricia,

com sua arte & costura! Vale a pena conferir!

 
Sandra Gaião
 

 Sandra Mabel Figueiroa Gaião

 

Ela é de Recife, tem 41 anos, casada, mãe de dois jovens, e trabalha com

Consultoria em Gestão Pública na FGV.

Conheceu a Campanha através da entrevista que Thereza Maria e Aida Nejaim

deram para o NETV, se encantou e resolveu participar.

Peguei a máquina de costura da minha sogra, peguei os moldes e tecidos

doados e comecei! Já fiz 30 vestidos e ainda estou em produção, cada 

vestido costurado é uma sensação de felicidade.”

 

“Imagino cada criança que será presenteada com o vestido e desejo que ela
receba o amor que estou sentindo.

Foi uma grande benção participar!” – Sandra Gaião

 

magnolia Jucá
 

Magnólia Jucá

 

Ela mora em Recife, tem 57 anos e descobriu a Campanha através de uma

reportagem no jornal local. Ficou encantada com a ideia e entrou em contato

com Thereza Maria imediatamente.

“Venho de uma família de costureiras! Minha avó, minha mãe, minhas tias.

Costuro desde os 12 anos como hobby. Sou Assistente Social de formação e

bancária de profissão. Adoro costurar e fiquei muito feliz em fazer vestidinhos 

para as nossas meninas! “

 

“Gostaria que a Campanha fosse permanente!” – Magnólia Jucá

 
Kilma Buril
 

Kilma Buril

 

Ela é formada em psicologia pela UFPE. Trabalha no TJPE e cursa Direito.

Casada com Antenor Lins, tem 2 filhos, Barbara e Pedro.

Conheceu a Campanha através de Thereza Maria no início de março no

Facebook.

Achei o nome da Campanha muito sugestivo e fui fuçar a página.

Dias depois liguei pra Thereza Maria pra saber o que era aquilo e fiquei

encantada com a proposta. Logo nasceu a vontade de contribuir.

Doei uns tecidos e fitas, mas queria contribuir costurando!

Não sabia costurar nada e resolvi aprender o ofício.

Adoro o novo e aprender a costurar foi uma grande renovação.

Comecei aprendendo a fazer vestidinhos e até agora já fiz uns 50!”

 

“Contribuir para esta Campanha é alimentar a fantasia sobre a alegria

sentida por um coração que anseia por carinho!!” – Kilma Buril

 

As homenagens continuam no próximo post!

Não percam!

 

Ilustração de Maria Cininha

As informações, imagens e ilustrações neste post foram compartilhadas:

 

Mais informações sobre a Campanha nos posts anteriores.

Volte sempre e deixe seus comentários! Obrigada!
»

  1. Pingback: GENTE QUE FAZ O BEM – Índice – “Vestidos/ Roupinhas para as Crianças do Sertão” | Segredinhos da Deb

Deixe um comentário

