31 de março é o Dia dela!

Padrão

PARABÉNS! A Torre Eiffel faz 126 anos!

O Doodle do Google também está em festa em homenagem ao aniversário de

inauguração do cartão postal e mais conhecido representante de Paris!

A Torre Eiffel!

Olhem só a surpresa que eles prepararam!

Quer saber mais? Clique na imagem abaixo e "Google it"!
Quer saber mais sobre a Torre? Clique na imagem e “Google it”!

 

O significado da Torre Eiffel para mim:

Minha história com a Torre não data de 1800 e bolinhas, mas vem dos anos 70,

quando meu pai morava em Paris.

Naquele tempo, uma viagem cruzando o oceano não era simples como agora.

A comunicação era feita basicamente através de cartas, que demoravam

entre 15 e 20 dias, ou até mais, para chegarem a seus destinos.

Telefonar era fora de questão, apenas para emergências: caro demais.

Então, meu pai escrevia sempre contando, durante um ano que lá morou,

sobre a cidade, sobre as curtas viagens que ele fazia pelas redondezas.

Eu ainda estava no primário, e para saber mais, pesquisa a gente fazia nos livros,

nas enciclopédias como a Barsa, a Delta Larousse. Era só!

E de longe, eu só ficava imaginando como seria esta Torre tão famosa,

um monumento único, feito em comemoração ao centenário da Revolução Francesa

para a Feira Mundial em Paris, em 1889.

Quando meu pai voltou, ganhei minha primeira Torre Eiffel, presente até hoje!

Foto @deborahmatt  BLOGtorre2D

Foi só em 2012 que pude conhecê-la pessoalmente e soltar meu “ULáLá”!

Estou aqui! Nem preciso falar na emoção que senti: foram poucos dias,

apenas para deixar o gostinho de quero mais! Afinal, Paris é sempre Paris!

Levei 50 anos para estar aqui, mas cheguei!

Eu queria fazer uma homenagem especial ao dia de hoje, sem repetir as notícias que todo mundo deve estar copiando e colando, e poucos, lendo!

Algo que me fascina, são as fotografias antigas, então resolvi que nada como IMAGENS da Torre Eiffel para celebrá-la! Se quiser ver melhor é só clicar nelas para ver a foto maior.

A lista dos Blogs e fontes de informação sobre a história, detalhes e curiosidades estão listadas depois das fotos.

 

  

A construção da Torre Eiffel : dezembro de 1887/ maio de 1888/ e março 1889.

 

Quer saber mais? Separei estes Links:

Torre Eiffel ganha Doodle no 126º aniversário

Abertura ao público da Torre Eiffel ganha Doodle no 126º aniversário

 

A Torre foi vetada durante a ocupação nazista em Paris, na Segunda Guerra Mundial, entre 1940 e 1944,

Torre Eiffel 126 anos: veja 20 curiosidades do ícone francês

 

Torre Eiffel na Wikipédia

Parabéns, Paris!  Parabéns Torre Eiffel!

126 anos não é para qualquer um,

ainda mais para quem nem foi projetada para ser permanente,

e acabou ficando para sempre!

 

»

  1. Descobri seu blogue ontem e já estou cá a saborear seus escritos. Ai ai ai, a famosa torre de ferro francesa. Já passei por lá muitas vezes, mas lhe confesso que prefiro o lado oposto de Paris. rs
    Gostei mesmo foi da sua miniatura.

    Bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

