Meu primeiro POST – Meu primeiro BLOG

Padrão

EU sempre quis ter um BLOG, e agora finalmente resolvi encarar o desafio!

Assistindo ao Curso para Criar um Blog de Sucesso com a Liliane Ferrari no EDUK,

estou ao mesmo tempo aprendendo e criando meu primeiro POST!

1. Acesso o www.wordpress.com e começo a criar meu BLOG.

2. Escolho o nome que será definitivo no endereço do site. Escolha bem porque não poderá mudá-lo depois. Pense bem. Eu escolhi “segredinhosdadeb”

3. Posso editar o Título do Site, no meu caso, ficou “Segredinhos da Deb”.

4. EM configurações posso escolher para ser em PortuguêsBR

5. Inserir links: selecionei a palavra EDUK e cliquei no clips da Barra de edição. Preencho o link e título, e sempre peço para “Abrir link em outra janela”

6. Inserir Imagens ou videos: Adicionar Mídia

OBS> muito cuidado ao inserir fotos que não são de sua autoria. Vc pode escolher em alguns sites ou blogs que disponibilizam gratuitamente imagens. Lembre-se do Direito Autoral, sempre. O mesmo para os videos e textos. No caso de publicar texto alheio, nunca copie tudo e coloque FONTE no final. É importante respeitar o direito de quem o publicou. Coloque um trecho e um link dizendo que o texto completo está naquele outro BLOG.

Agora vou inserir uma foto minha:

Da janela para o mundo

e um vídeo do Youtube:

Esta foi a primeira aula. meu primeiro Blog. Meu primeiro Post! Gostaram?

Foi divertido ver que é fácil e possível!

tente também!

Até a próxima aula!

Sobre deborahmatt

Arquiteta, fotógrafa, designer, editora, artista e curiosa! Adoro aprender, conhecer, viajar e descobrir o mundo e as pessoas! Adoro animais, natureza, sossego, amigos e familia. Minha mais nova aplicação: desenvolver este Blog, para que reflita um pouco de mim, e daquilo que sou e gosto.

Deixe um comentário

